quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mais detalhes de Appleseed: Ex Machina


A Warner Home Video anunciou que lançará em DVD no mercado brasileiro o cultuado animê Appleseed: Ex Machina. A animação chega às lojas de todo o país no dia 15 de maio e leva as assinaturas de Shinji Aramaki (Appleseed, 2004) na direção e John Woo (diretor de A Outra Face, 1997 e Missão: Impossível II, 2000) na produção.

Appleseed: Ex Machina é inspirado no popular mangá criado por Masamune Shirow (autor de Ghost in the Shell), cujos quatro volumes foram lançados na segunda metade da década de 80. Aliando elementos da estética ciberpunk à velocidade narrativa do cinema de ação, Shirow une com maestria temas sócio-políticos e os ingredientes que agradam aos fãs dos quadrinhos e da animação japonesa, criando personagens complexos que vivem em um universo alternativo construído em seus mínimos detalhes.

Appleseed: Ex Machina ambienta-se em um mundo no qual metade da população foi dizimada por uma grande guerra não-nuclear e a cidade-nação Olympus representa o que restou de esperança a um planeta mergulhado no caos. A utópica cidade é governada pela inteligência artificial GAIA e administrada pelos bioróides, humanos gerados artificialmente cujo DNA foi modificado a fim de suprimir emoções fortes, o que lhes confere função semelhante à de um buffer ante a sobrecarga emocional sob a qual vivem os humanos que sobreviveram à guerra.

Deunan é uma jovem guerreira e Briareos, um soldado ciborgue veterano. Os dois, parceiros e namorados, integram a ESWAT, uma força de elite que atua em Olympus. Tereus é um novo e experimental bioróide que passa a fazer parte do grupo. Criado a partir do DNA de Briareos, ele tem a fisionomia que sua matriz possuía antes dos ferimentos que o transformaram em ciborgue e também a mesma habilidade para o combate.

Quando uma força misteriosa que pretende impor sua própria versão de “paz mundial” promove um violento ataque sobre Olympus, ameaças como terrorismo ciborgue, nanotecnologia mortal, fundamentalistas fanáticos e a crescente tensão entre a população põem em risco a ordem. Além de evitar o pior, Deunan terá de lidar com um fato novo: Tereus está apaixonado por ela!

Appleseed: Ex Machina representa um novo passo na evolução do animê, cuja popularidade em todo o mundo é cada vez maior. Apesar de se passar no mundo futurista de Appleseed criado por Masamune, a nova produção não é uma seqüência de Appleseed (2004). O estilo visual do novo filme é mais sofisticado e os fãs encontrarão um novo começo, com personagens já conhecidos vivendo novas e emocionantes aventuras.

A exemplo de Appleseed, em Appleseed: Ex Machina a tecnologia de animação foi desenvolvida pela Digital Frontier Inc., que produziu o filme em alta definição usando um mix de técnicas motion capture e a nova geração de computação gráfica em 3D. O cineasta John Woo juntou-se à equipe da qual fazem parte, também, seu colaborador de longa data Terence Chang e o time da Lion Rock Productions.

FICHA TÉCNICA – APPLESEED EX MACHINA

Título: Appleseed Ex-Machina

Título Original: Appleseed Ex-Machina

País de Origem: Japão

Ano: 2007

Direção: Shinji Aramaki

Produção: John Woo

Roteiro: Kiyoto Takeuchi

Faixa etária: Livre

Informações Especiais para DVD:

Menu interativo

Escolha de cenas

Idiomas: português DD 2.0 DS, espanhol DD 2.0 DS, francês DD 2.0 DS e inglês DD 5.1

Legendas: português, espanhol e inglês

Formato de tela: 16 x 9 widescreen anamórfico

Extras

- Parceria: John Woo e Shinji Aramaki

- Revolução: Animando Ex Machina

- Comentário

- Trailers

Um comentário:

carlos maxt disse...

ai meu grande vc se enganol esse não é Appleseed 2004 esse é Appleseed 2007, manda ai Appleseed 2004 dublado