sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Editora JBC: Arigatô

Escrito em japonês e português, a obra, de autoria dos jornalistas Jhony Arai e Cesar Hirasaki, narra a trajetória dos imigrantes nipônicos desde a chegada do primeiro navio japonês, o Kasato Maru, em 1908.

Da dura vida nas fazendas de café, os primeiros trabalhos nas cidades, as dificuldades com o idioma, o clima e a alimentação, até a consolidação da comunidade nipo-brasileira, o livro traça um panorama completo para se entender a história da imigração japonesa no Brasil.

Arigatô aborda também a migração dos nipo-brasileiros ao Japão, a formação da comunidade brasileira no arquipélago e seus reflexos no Japão e no Brasil e mostra as influências culturais japonesas na sociedade brasileira, uma herança de tradições que são o orgulho dos seus 1,5 milhão de descendentes.

Ilustrado com fotos históricas, o livro possui ainda um glossário de palavras japonesas. Assim, mesmo quem não possui ascendência nipônica poderá conhecer e se emocionar nessa viagem a um momento único na história do Brasil.

Arigatô

Formato: 140 x 210 mm

Autores: Jhony Arai e Cesar Hirasaki

Páginas: 320 páginas

ISBN: 978-85-7787-091-2

Preço: R$49,00

Nenhum comentário: