segunda-feira, 12 de abril de 2010

Exclusivo: Panini anuncia Elfen Lied


Mais um mangá anunciado pela Panini, trata-se de Elfen Lied, de Lynn Okamoto. Mangá composto de 12 volumes, pela Editora Shueisha. O mangá custará R$9,90 e o lançamento ainda não tem uma previsão.

A História:

Estima-se que o ser humano (Homo sapiens) como conhecemos hoje surgiu há cerca de 200 mil anos e, desde então, aprimorou-se até se tornar a espécie mais desenvolvida intelectualmente do planeta. Apesar disso, do ponto de vista genético, o homem continua sendo o mesmo Homo sapiens de milhares de anos atrás: não houve mutações grandes o suficiente para originar uma nova espécie... até agora.

Em uma organização financiada pelo governo japonês, experiências secretas são realizadas com uma espécie praticamente desconhecida, considerada a evolução natural do homem. Chamadas de “Dicornius”, essas criaturas, geralmente do sexo feminino, são mutações naturais e aleatórias, nascidas de pais normais e que, quando identificadas, são levadas a laboratórios, onde passam por todo tipo de experimentos, até mesmo maus tratos.

Muito sobre a real natureza das “dicornius” ainda é desconhecido. As pesquisas revelam que, além do par de chifres na cabeça, elas possuem poderes telecinéticos e diversos pares de braços, chamados “vetores”, capazes de destroçar qualquer um que se aproxime.

É neste contexto que LUCY, uma Dicornius poderosa e com profunda mágoa dos humanos, consegue escapar da organização. Durante a fuga, ela leva um tiro na cabeça, o que acarreta o surgimento de uma segunda personalidade, mais inocente, dócil e atrapalhada. E é esta personalidade que os primos Kouta e Yuka, jovens comuns, encontram em uma praia da cidade de Kamakura. Os dois decidem ajudá-la ao descobrirem que, além de estar nua, ela não sabe falar nada além de “Nyu”. Apelidada de “Nyu”, a garota age como se fosse um bebê, o que fará com que Kouta, sempre atencioso em relação às garotas, passe por situações bastante constrangedoras.

Sem conhecer o passado de “Nyu”, eles decidem protegê-la de qualquer um que queira levá-la a força. Aos poucos, os três descobrem que suas vidas estão mais entrelaçadas do que imaginavam e o relacionamento entre eles se torna cada vez mais complexo.

De Lynn Okamoto, ELFEN LIED é uma série completa em 12 volumes, publicados no Japão entre 2002 e 2005 pela Editora Shueisha. Tornou-se uma série de TV em 2004, e um OVA em 2005.

No Brasil, será publicado pela Panini com as onomatopeias originais e ordem de leitura oriental, além dos comentários e extras conforme o volume japonês. Leia e descubra qual é a verdadeira ameaça à humanidade: novos seres ou o próprio homem?

ESTRUTURA:

– Lynn Okamoto

– Ficção Científica / Drama / Adulto

– 12 volumes
– Formato 13,7 x 20 Cm

– R$ 9,90
– entre 192 e 208 páginas

– Série mensal
– distribuição setorizada

– ISBN: 7.897.653.512.492

Nenhum comentário: