A Conrad Editora, que passa por diversos problemas de periodicidade em sua linha de mangás e vem passando por uma reestruturação, acaba de lançar seu novo título chamado Jornada ao Oeste. A obra que narra a história que inspirou a série Dragon Ball é uma ótima pedida para quem curte ficar antenado nos “bastidores” da história que já influenciou tantos mangás e animês.
Jornada ao Oeste é conhecida no Ocidente como "a história que inspirou o mangá Dragon Ball" - o que é verdade. Mas a lenda chinesa do homem-macaco Sun Wukong, que acompanha a jornada do monge Tang Seng, ocupa um posto muito mais importante na história do Oriente. É um épico fundador, influenciando o pensamento oriental da mesma forma que a Ilíada e a Odisséia de Homero fizeram na cultura greco-latina.
Acima de toda a importância histórica, Jornada ao Oeste é uma história pra lá de divertida - cheia de intrigas, perigos e tentações. Monstros e outras criaturas malignas estão atrás do monge Tang Seng, afinal, basta comer um pedaço da sua carne para ganhar a vida eterna. Para combater tais ameaças, o guarda-costas Sun Wukong vai se utilizar dos seus inúmeros poderes, dignos de um Super-Homem: imunidade contra fogo, água e qualquer instrumento cortante, pode voar montado em nuvens e névoas, carregar uma montanha em cada ombro, ficar invisível e transformar-se em qualquer coisa, seja animal vegetal ou mineral.
A lenda da Jornada ao Oeste vem da dinastia Tang, (618-917), baseada na peregrinação do monge Xuan Zang para a Índia, em busca de escrituras sagradas do budismo. Porém a versão da história que se tornou mais famosa foi na versão de Wu Cheng´en, escrita no século XIV.
A Conrad lança Jornada ao Oeste em versão ilustrada, com o texto integral de Wu Chen´em traduzido diretamente do chinês. Um verdadeiro tesouro histórico e cultural.
Formato: 14 x 21 cm
464 páginas
Plano da obra: 3 volumes
Periodicidade: Quadrimestral
ISBN: 978-85-7616-284-1
sábado, 29 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário