Além da Lolita, o Ministério das Relações Exteriores japonês nomeou outras duas adeptas dos estilos Harajuku e Colegial para divulgarem a cultura pop do país
A moda Gothic Lolita, que tem conquistado cada vez mais fãs do estilo não apenas no Japão como também em diversos outros países, ganhará ainda mais notoriedade no mundo após o Ministério das Relações Exteriores japonês nomear uma adepta dessa moda a “Embaixadora das Tendências da Cultura Pop Japonesa”.
Misako Aoki irá representar o estilo, juntamente com Yu Kimura e Shizuka Fujioka, que irão representar Harajuku e Colegial. Os três estilos são tendências da moda nipônica atualmente.
Misako, de 23 anos, já terá a sua primeira missão: representar o arquipélago na feira “Expo Japan”, que será realizada em julho na França, onde vai mostrar a cultura “pop” japonesa aos ocidentais.
A moça, que é enfermeira e modelo, é adepta do estilo Lolita há 16 anos e disse que se veste como uma verdadeira boneca para livrar-se do estresse do dia-a-dia.
Essa moda urbana é muito comum entre as jovens japonesas. Suas roupas são inspiradas pelo estilo vitoriano, rococó ou edwardiano. Ou seja, muitos laços, babadinhos e rendas fazem parte desse visual, que geralmente é complementado com chapéus, um guarda-sol e cachinhos nos cabelos. Tudo para ficar semelhante a uma boneca de porcelana européia.
domingo, 8 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário