segunda-feira, 13 de abril de 2009
Game Rider PS3/Conteúdo extra de Resident Evil 5 causa polêmica entre os jogadores.
Resident Evil 5 chegou fazendo barulho, sucesso imediato entre os fãs da série, o jogo também é alvo de muitas criticas. Não estamos falando da violência, ou do fato do jogo ser ambientado na África (e toda o bafafá associado), agora a briga é com os próprios jogadores.
O conteúdo extra Resident Evil 5 - Versus Mode deixou alguns jogadores indignados nas últimas semanas. O download de 1.8 MB (no caso da versão disponibilizada através do Xbox Maretplace) e 351KB (na edição para o PlayStation 3) vem agitando o mundo dos jogos por trazer a discussão uma pratica muito controversa da Capcom.
Segundo muitos jogadores, e julgando o tamanho do download, o conteúdo já estaria presente nos discos, entretanto em uma busca por mais lucro, a Capcom teria bloqueado o modo de jogo multiplayer online com uma trava eletrônica, sendo que o pacote seria apenas uma chave de acesso.
Pratica nada ética por conta da empresa, que estaria disponibilizando um produto completo, mas com limitações estratégicas para aumentar os lucros da companhia. Christian Svensson, vice-presidente de marketing e planejamento estratégico da Capcom, tentou explicar: ''chaves de acesso têm em média 100 KB ou menos. Não é uma chave. Nós já falamos anteriormente que o download apenas utiliza vários itens que já estão no disco (como níveis, modelos, áudio, etc) mas o código é novo e não existe no disco''.
O argumento é valido, entretanto a própria Capcom utilizou uma pratica semelhante para o download das roupas extras de Street Fighter IV, que assumidamente estão presentes no disco mas que só podem ser liberadas após a compra dos pacotes de conteúdo extra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário