segunda-feira, 13 de abril de 2009

J-Music Overdose/SIVA dá adeus em julho


O SIVA realizará três shows one-man em Osaka, Nagoya e Tóquio, respectivamente, intitulados brahmaa, Vishnu e Siva. Depois do one-man de Tóquio, em 25 de julho, a banda anunciou que irá se separar. Eles também lançarão uma última coletânea intitulada SIVA. O CD será lançado em 1º de julho e incluirá 10 faixas, entre elas a inédita gaNeza.

PERFIL

Siva é uma banda visual kei da conhecida gravadora indie Under Code Production. Apesar de estarem na cena musical há poucos anos, a maior parte dos membros da banda já tem experiências em bandas anteriores.

Musicalmente, o Siva é influenciado pelo nu-metal e pelo punk pop, que resulta em uma mistura bastante apreciada por muitos fãs. Os membros usam roupas inovadoras e fazem shows espetaculares, dada a força característica da banda.

BIOGRAFIA
O Siva foi formado em fevereiro de 2005 pelo vocalista Kairi (ex-Vishnu), os guitarristas Iori (ex-Phobia, ex-Lamiel e ex-Blast) e Yuuichi (conhecido anteriormente como Yuu, ex-EllDorado), o baterista Karuto e o baixista Cell (ex-Alc〈αA〉dia). No dia 17 de março a banda fez seu primeiro show, no Nagoya Quatro. Eles distribuíram seu primeiro single, Beautiful Drug, durante um show apresentado no mês seguinte. No final de novembro, o Siva se apresentou em um evento da gravadora UNDER CODE PRODUCTION, à qual se uniram no mesmo dia.

Em 2006, o Siva participou de diversos eventos e, no dia 12 de abril, a banda lançou seus dois primeiros maxi-singles, Shita no Koku e Kyouka Kenraki. Eles continuaram fazendo alguns shows e, pouco tempo depois, participaram de um DVD omnibus da UNDER CODE, que incluiu duas músicas da primeira apresentação da banda com a UNDER CODE. Finalmente, em setembro, o Siva lançou seu primeiro mini-album, Asura, que incluiu um DVD com seu primeiro PV.

Infelizmente, o baterista Karuno deixou a banda uma semana após o lançamento do mini-album. Mesmo assim, o Siva não deixou que isso fosse um empecilho e continuou fazendo shows, agora com um baterista suporte, Aki. Eles terminaram o ano com uma participação no evento de Natal de dois dias da UNDER CODE, mas perderam seu baterista novamente.

Mais uma vez a banda encontrou um membro suporte em 2007, agora Kiri (ex- Mareydi†Creia, ex-Alc〈αA〉dia e ex-Rhyme). A banda começou o ano como o anterior, com muitos shows. Em abril Kiri se tornou membro oficial da banda e foram anunciados os lançamentos de três novos singles. Nos meses seguintes, a banda esteve presente em alguns omnibus e lançou os singles anunciados em três meses consecutivos, começando em junho. A banda terminou o ano com uma agenda lotada e mais shows, tendo participado, inclusive, do álbum tributo ao Phantasmagoria.

No dia 23 de março o guitarrista Iori decidiu deixar o Siva. A banda se encontra em uma pausa, mas tem planos para um retorno em breve.


FORMAÇÃO

* Vocalista : Kairi
* Baixista : Cell
* Guitarrista : Yuuichi (ex. Yuu)
* Baterista : Kiri

* Guitarrista : Iori [saiu : 2008]
* Baterista : Karuto [saiu : 2006]

* Baterista : Aki [saiu : 2006] [membro suporte]

LINKS OFICIAS

* Siva - official site

Nenhum comentário: