sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Edgeworth poderia não ser protagonista de jogo

Miles Edgeworth, estrela de Ace Attorney Investigations, não foi o primeiro cogitado a ser o personagem principal do jogo. Originalmente o jogo seria estrelado por Ema Skye, garota que foi apresentada aos jogadores no quinto capítulo do primeiro jogo da série original (e que depois retorna no quarto jogo da série). Mas mudaram pois Edgeworth é um personagem bem mais popular.



E perguntaram para a Capcom que personagem poderia ter um Spin-Off. A resposta foi: “por que não um com o detetive Gunshoe?”.

Ao contrário dos outros jogos da série, neste você não controla um advogado de defesa, e sim o promotor Miles Edgeworth (antagonista do primeiro jogo e eterno rival de Phoenix Wright). Você deverá investigar as cenas do crime, recolher pistas e selecionar testemunhas. Além dos já tradicionais gritos de “Objection”, “Hold it” e “Take that”, a Capcom incluiu um novo grito para o personagem: “Eureka”. Esses gritos precisam ser falados no microfone do DS para que a ação aconteça.

A série Ace Attorney já teve outros quatro jogos: uma trilogia com o personagem Phoenix Wright e um jogo com o advogado Apollo Justice. O sucesso do jogo rendeu até uma apresentação musical e um mangá.

Miles Edgeworth: Ace Attorney Investigations sai nos EUA em Fevereiro.

Nenhum comentário: