quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Luluzinha cai numa cilada em Luluzinha Teen nº3

Lulu banca a detetive, acaba desvendando mistérios, mas tem de escolher entre

salvar os amigos ou a cidade em que vive



A festa anos 50 que Lulu e sua turma participaram acabou na maior confusão. Os animais do zoológico saíram das jaulas e causaram pânico geral. Para fugir, Lulu acabou nos braços de Leon que lhe roubou um beijo. Glorinha, apaixonada pelo rapaz, viu tudo por um telão e ficou magoadíssima com a amiga. Assim terminou a segunda edição da primeira temporada de Luluzinha Teen e sua turma.



O episódio três, “A Serpente dos Ovos de Ouro”, que chega no início de agosto às bancas, traz um novo personagem à trama: Vitor Vergerus, um empresário que há muito não aparecia em Liberta. Vergerus resolve o caos no zoológico, porém, Lulu continua intrigada com a série de acontecimentos bizarros que se passam na cidade e vai à luta, como uma verdadeira detetive, descobrindo que o pai de Plínio está envolvido de alguma forma com o Bombz. Porém, Lulu acaba entrando numa cilada: salvar a pele de seus amigos ou evitar a destruição de sua cidade?



Enquanto isso, Glorinha, que continua sem falar com Lulu por conta de Leon, entra literalmente numa roubada junto com algumas amigas quando faziam compras numa loja do shopping. Já Bola recebe a visita inesperada do primo Carlinhos, a quem não via fazia anos e que também é louco por música.





SOBRE O PROJETO



A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou o mangá Luluzinha Teen e sua Turma em junho passado. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás. No Brasil, a revista foi criada sob o selo Pixel, que tem como objetivo fortalecer um mercado pouco explorado no país: HQs para adultos.


Voltada para o público adolescente, meninos e meninas entre 12 a 16 anos, Luluzinha Teen e sua Turma tem criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente, coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda, o projeto digital da Frog e a agência de publicidade 1121 cuidando da criação e desenvolvimento da campanha de comunicação. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas (miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.



Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o www.luluteen.com.br, que irá complementa e enriquece as histórias contadas na revista.

Nenhum comentário: