quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Criadores de Matrix em filme sobre ninjas


A Warner Bros. traz para as telas a arte dos guerreiros ninjas, conhecidos pelas habilidades de infiltração e espionagem, com o lançamento de Ninja Assassino, dirigido por James McTeigue (V de Vingança) e produzido por Joel Silver e pelos irmãos Larry e Andy Wachowski, responsáveis pela trilogia Matrix.

Os ninjas, conhecidos por fazerem parte de organizações secretas que habitavam províncias no Japão desde os séculos XIV e XV, são praticantes de uma arte marcial japonesa conhecida como Ninjutsu. Eles sempre trabalhavam em prol de seus interesses ou eram contratados para executarem serviços especiais e assim se vestiam como camponeses, pescadores ou qualquer outro disfarce para surpreender seus inimigos e pouco depois desaparecem, com o dever cumprido.

Em Ninja Assassino, Raizo (Rain) é um dos mais eficientes assassinos do mundo. Levado das ruas quando era criança, ele se torna um matador treinado pelo Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas, atormentado pela execução cruel de uma amiga pelo clã, Raizo consegue se libertar. Ele se prepara para colocar em prática seu plano de vingança utilizando a espada, sua principal arma, considerada, para os ninjas, como o mais valioso instrumento de combate, e seus diversos recursos e armamentos, como: as estrelas de metal (Shurikens), a munhequeira com garras afiadas, entre outros.

Em Berlim, a agente da Europol Mika Coretti (Naomi Harris) encontra uma trilha de dinheiro que liga vários assassinatos políticos a uma rede de matadores do Extremo Oriente que não deixam rastro, que é uma entre as inúmeras técnicas do Ninjutsu. Seus alvos tiveram pouca ou nenhuma chance contra os especialistas na arte da invisibilidade, em luta desarmada com a simples pressão fatal de pontos vitais, técnicas de fugas, métodos de caminhar furtivamente, escalada, hipnose, treinamento de super flexibilidade das articulações, luta dentro d’água, envenenamento e até técnicas de dramatização.

Desafiando as ordens de seu superior, Ryan Maslow (Ben Miles), Mika vasculha arquivos secretos da agência para descobrir a verdade por trás das mortes. A investigação acaba por torná-la alvo e o Clã Ozunu envia um grupo de assassinos, liderados pelo letal Takeshi (Rick Yune), para calar Mika para sempre. Raizo a salva dos inimigos, porém sabe que seus antigos amigos não vão descansar até que ambos sejam eliminados.

Envolvidos num mortal jogo de gato e rato pelas ruas da Europa, Raizo e Mika precisam confiar um no outro se quiserem sobreviver – e finalmente derrotar o traiçoeiro Clã Ozunu.

Ninja Assassino tem estreia nos cinemas brasileiros prevista para 5 de fevereiro de 2010, com distribuição da Warner Bros. Pictures.

Nenhum comentário: