sábado, 3 de maio de 2008

Editora JBC: Made In Japan 127

O primeiro Rokussei do Brasil

Conheça a história completa da família que se tornou símbolo do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Desde a chegada dos pioneiros até o nascimento do primeiro nikkei de sexta geração, essa família representa todas as trajetórias da comunidade nipo-brasileira. O personagem principal é o pequeno Enzo Onishi, o primeiro rokussei a nascer no Brasil. A reportagem de Made in Japan resgatou a saga dos imigrantes desde a chegada do casal Kawabata no Kasato Maru.

Garage KIT

Em tamanho real

Fãs de mangá ganham bonecos do tamanho de gente que chegam a custar até 8 mil reais. A feira de garage kits em tamanho real aconteceu no local mais badalado da cultura otaku do mundo, o bairro de Akihabara.

Comportamento

A 25 de março do Japão

Ameyoko, o centro comercial mais divertido e agitado de Tokyo, vende sapatos e peixe lado a lado. E ninguém se importa com a "bagunça organizada" da região.

Chocolate excêntrico

A nova moda entre os jovens: presentear namorados com chocolates de sabores inusitados, como wasabi ou natô. Surpreenda-se com os sabores mais estranhos.

O que as placas dizem

Conheça as placas de sinalização do Japão que usam figuras engraçadas para passar mensagens sérias.

Carros

Para Cinderelas

Com formato de carruagem high-tech, o carro-conceito Pivo 2 é feito especialmente para as princesas urbanas. Conheça o protótipo da Nissan e confira se vale a pena dirigir sua própria carruagem.

Moda

Moda Tokyo em São Paulo

O Mercado Mundo Mix inova ao dar espaço para a moda de rua de Tokyo e abrigar uma etapa do concurso de cosplay WCS. Descubra quem são as tribos japonesas que estão em alta no Brasil.

Imigração

Nikkeis na Mídia

Os descendentes tiveram de superar o preconceito e o estereótipo até conseguir destaque na mídia. Relembre os bons tempos de Rosa Miyake, da Jovem Guarda até os dias atuais, e personalidades das novas gerações como Kendi Yamai, Daniele Suzuki e Fernanda Takai.

Esportes

O Kaká do Golfe

Com pinta de galã, Ryo Ishikawa é o mais jovem e badalado golfista profissional do Japão.

Culinária

Guia Indispensável

Já está disponível no mercado o mais completo Guia da Culinária Japonesa, da Editora JBC.

Seções

Confira ainda as seções que contam um pouco sobre aspectos do Japão atual como tecnologia, curiosidades, moda, J-pop, além daquelas que trazem as novidades da comunidade nikkei no Brasil, suas diversas manifestações, festas e eventos.

Made in Japan 127

84 páginas

R$ 6,50 (Brasil)

600 ienes (Japão)

Nenhum comentário: