terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais Seiya: Cavaleiros do Zodíaco ganha OVA

O que todo mundo já esperava foi confirmado. A série de mangá Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas (publicada aqui no Brasil pela JBC) ganhará uma série animada no Japão aproveitando que não tinham mais o que animar das aventuras de Seiya e os outros.

Quem cuidará do animê, que será lançado em formato OVA, é o mesmo estúdio que cuidou do controverso B’TX.

A história
Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis guardiões deterem a invasão. Até hoje, sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído por Saga de Gêmeos.

O novo mangá começa exatamente no final da épica batalha nos Campos Elísios mostrada no original, logo após Hades reconhecer em Seiya o semblante de Tenma, o antigo Cavaleiro de Pégasus. A partir daí, o Imperador do Inferno recorda a batalha anterior, quando, incorporado no jovem
Alone, tentou derrotar Athena e dominar o mundo!

E assim, diante das lembranças de Hades, a história dessa mítica batalha é esmiuçada em "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas": desde o momento em que Alone volta-se contra seu amigo
de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário até a derradeira batalha que praticamente exterminou uma geração inteira de bravos Cavaleiros e levou o espírito de Hades a ser aprisionado até os dias de hoje.


Nenhum comentário: