terça-feira, 19 de agosto de 2008

Autora de "Furuba" lança mangá nos EUA


A Tokyopop anunciou a aquisição de 2 séries de shojo mangá de Natsuki Takaya, a criadora de Fruits basket (publicada no Brasil pela Editora JBC), a série shojo mais popular na América do Norte desde sua estréia em 2004. A Tokyopop vendeu mais de 2 milhões de cópias de Fruits Basket, então não é surpresa que a companhia adquiriu 2 títulos anteriores da autora da editora de Fruits Basket, a Hakusensha.

Phantom Dream (Gen'ei Musou) é uma série em 5 volumes que estreou em 1994 na Hana to Yume, a mesma revista que publicou Fruits Basket. O herói de Phantom Dream, Tamaki, é o último de uma família de antigos invocadores encarregados de proteger a humanidade das forças do mal. A Tokyopop lançará o primeiro volume de Phantom Dream ($9,99) em dezembro.

A segunda série anunciada é Tsubasa: Those With Wings (Tsubasa wo Motsu Mono), que tem 6 volumes. A série foi publicada na Hana to Yume de 1995 a 1998 (Fruits Basket estreou em 1999). Ambientada no século XXII, em um mundo onde somente os muito ricos e poderosos (membros do exército) vivem bem, Tsubasa: Those With Wings é a história de Kotobuki, uma ladra adolescente que é forte e ágil, além do objeto de afeição de Raimon, um ex-militar muito inteligente que deixou seu trabalho confortável para estar com Kotobuki. Kotobuki e Raimon estão entre os muitos personagens em busca do Tsubasa, um objeto que possui o poder de conferir desejos ao seu possuidor.

A Tokyopop planeja promover o primeiro volume de Tsubasa juntamente com Fruits Basket 23 e publicar a série em três volumes de tamanho duplo. O primeiro volume de Tsubasa tem 380 páginas e sairá por $14,99.

Nenhum comentário: