terça-feira, 19 de agosto de 2008

Kyogoku e CLAMP trabalharão em animê

A edição de agosto (à venda em 10 de julho) da revista Newtype anunciará que o romance sobrenatural de Natsuhiko Kyogoku, Moryo no Hako, será animado com desenhos do quarteto feminino CLAMP. A história segue uma série de assassinatos bizarros de garotas que foram desmembradas e colocadas em caixas. O investigador particular contratado pela mãe de uma das garotas desaparecidas une forças com um vendedor de livros antigos e outros para desvendar a série de assassinatos. O romance é o segundo na série Kyogoku-do de mistérios sobrenaturais, que é gira em torno da

livraria Kyogoku-do.

O autor escreveu o romance original que inspirou Requiem from the Darkness, enquanto o quarteto feminino CLAMP desenhou os personagens em Code Geass: Lelouch of the Rebellion, além de dúzias de títulos populares de mangá. O diretor de NANA e Death Note, Ryosuke Nakamura, supervisionará o anime de Moryo no Hako, enquanto Sadayuki Murai (Boogiepop Phantom, Steamboy) supervisionará os roteiros. Asako Nishida (Angel Links, Simoun, Vampire Knight) adaptará os desenhos da CLAMP antes que os animadores da Madhouse trabalhem neles.

O romance Moryo no Hako venceu o 49º Prêmio Japonês de Escritores de Mistério e o diretor Masato Harada já adaptou a história em um filme live-action em dezembro de 2007. Aki Shimizu (Legend of "Zipangu" BLOOD SUCKER, Suikoden III) também desenha uma versão em mangá que é publicada periodicamente desde o ano passado na Comic Kwai e um volume foi compilado e publicado até o momento.


Nenhum comentário: