quarta-feira, 13 de agosto de 2008

“Casshern” retorna como anime após 35 anos

Estúdios Madhouse farão o remake de um dos clássicos da Tatsunoko




“Casshern Sins” anúncio feito pela Madhouse

A série animada, “Shinzô Ningen Casshern”, criada em 1973 pela Tatsunoko Production, que foi ao ar na TV japonesa de outubro de 73 a junho de 1974, teve um OVA (Casshern Robot Hunter) em 1983 e um filme Live Action (Casshern) em 2004 voltará às televisões nipônicas.


Casshern, série da tv de 1973



Casshern, OVA de 1983


Casshern, live action de 2004

Neste fim de semana, no dia 8, foram anunciados detalhes da produção do anime “Casshern Sins” que será assinada pelos Estúdios Madhouse (o mesmo estúdio responsável pelas animações do OVA de Hellsing, Nana e Claymore para a TV e o movie Paprika).

O tema e o enfoque da série são, ainda, muito atuais e aliado às técnicas de animação do famoso estúdio, a nova versão do anime promete ser um estouro. Segundo os produtores, “Casshern Sins” não é um remake das obras anteriores e sim uma produção totalmente nova. “Em um futuro distante, os humanos estão à caminho da extinção. O mundo se divide entre os humanos que procuram seu próprio fim, os robôs que desejam sobreviver e em Casshern, que possui um grande poder de regeneração. Desenvolvendo o tema da série original , procura-se levantar questões como ‘O que é o ser humano’ e ‘O que é a vida’”

“Casshern Sins” será exibido nos canais MBS (Mainichi Broadcast System), TV Kanagawa, TV Saitama, Chiba TV e TV Aichi.

Nenhum comentário: