quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Conheça Bakuman!

Dos criadores de Death Note, Bakuman estréia na Shonen Jump



Será que a dupla de futuros mangakás conseguirá a mesma fama que seus criadores?

Na edição 37-38 da revista semanal Shonen Jump, Bakuman, novo trabalho da dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, estreou com mais de cinqüenta páginas, sendo três delas coloridas, e contando a história de um garoto comum e o seu grande sonho de tornar-se um mangaká.

A metalinguística presente no novo trabalho dos criadores de Death Note é algo que vale a pena conferir. A história gira em torno do estudante colegial Mashiro Moritaka e de como ele vive sua vida simples e rotineira, com boas notas, bons colégios e um bom futuro emprego. Mas seus planos tediosos duram até o dia em que ele conhece Takagi Akito, um dos maiores prodígios acadêmicos do Japão, que faz um convite a Mashiro para desenhar um mangá escrito por ele.

O rapaz reluta em aceitar a proposta em um primeiro momento, pois sabe que a carreira de mangaká é uma das mais difíceis de se seguir no Japão. Somos apresentados a uma série de números a respeito do mercado e até citações de uma entrevista de Takeshi Obata (na voz do protagonista), algo bastante peculiar.

Com o passar da história, Mashiro resolve aceitar a oferta e apostar nesse mercado extremamente competitivo graças às lembranças de seu tio, que foi um mangaká de relativo sucesso, e a um futuro caso amoroso com a garota mais bonita da escola (óbvio).

Ao que parece, a história deve seguir um tom divertido e descompromissado, com valiosas (e curiosas) informações do backstage da produção de um mangá.

Seria o editor da Shonen Jump o vilão da nova série?

Nenhum comentário: