sexta-feira, 27 de junho de 2008

Editora JBC: Made in Japan em edição bilíngue

Na edição do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a revista Made in Japan revela as influências e transformações da sociedade brasileira, após um século de conviência com japoneses e descendentes. Bilíngue, a revista traz depoimentos de nikkeis e muitos não-descendentes, que se apaixonaram pela cultura japonesa. A publicação concentrou-se em cinco temas: Tradição, Esportes, Espiritualidade, Gastronomia e Cultura Pop.

O primeiro tema abrange 15 tópicos, como taikô, arquitetura, instrumentos musicais, chadô, entre outros. O kenjutsu, aikidô, o rádio taissô, entre outras modalidades são retratadas em Esportes. A influência da Espiritualidade está refletida no budismo zen, no reiki e na Seicho-no-Ie. A culinária e alguns ingredientes que já frenqüentam a mesa dos brasileiros, foram abordados em Gastronomia. A febre dos mangás, animes e cosplay estão em Cultura Pop.

Nenhum comentário: