sexta-feira, 27 de junho de 2008

Obra de Tezuka ganha live action

Uma nova adaptação deve chegar aos cinemas japoneses em breve: trata-se do live action de MW, história de suspense do mestre dos mangás Osamu Tezuka. O filme tem data prevista para o ano de 2009, e possui como responsáveis pelo seu roteiro Tetsuya Oishi e Haruo Kimura, que trabalharam na adaptação de Death Note para os cinemas.

Os atores Hiroshi Tamaki (que viveu Shinichi Chiaki na versão live de Nodame Cantabile) dará vida ao protagonista Michio Yūki, enquanto Takayuki Yamada (que participou de Train Man) será o padre Garai. A história de suspense e terror narra a vida de Yuki, um rapaz que quando criança sofreu um acidente que afetou todo o seu sistema nervoso central. Quando virou adulto, Yuki passa a trabalhar como um modesto e elegante banqueiro de manhã, e um assassino em massa à noite.

MW foi serializado na revista Big Comic durante os anos de 1978 a 1978. O título chegou a ser indicado ao prêmio Eisner americano (o Oscar dos quadrinhos) neste ano, na categoria de melhor material japonês.

Nenhum comentário: