quarta-feira, 9 de julho de 2008

Animê de Romance To Aru Majutsu no Index

A embalagem promocional do 16º volume do romance To Aru Majutsu no Index (Um certo Indice Mágico), de Kazuma Kamachi anunciou que uma adaptação para animê recebeu a luz verde. A história se passa num mundo em que poderes sobrenaturais existem por meio da ciência e a magia existe por meio da religião.

Na história, Tōma Kamijō é um estudante normal do ensino médio com péssimas notas e um poder chamado Imagine Breaker. O Imagine Breaker pode derrotar qualquer poder, mas também mina a boa sorte de Kamijō. A imensa força do Imagine Breaker é literalmente incomensurável, então Kamijo é listado com nível sobrenatural 0. Ele por acaso encontra uma garota de branco pendurada em sua varanda. A garota diz que está sendo perseguida por feiticeiro e Kamijō descobre que ela é uma freira da Igreja da Inglaterra, cujas memórias foram substituídas pelo Index-Librorum-Prohibitorum, os 103.000 textos proibidos da Igreja.

A editora MediaWorks lançou a série em 2004 como a estréia de Kamachi com o ilustrador Kiyotaka HAiamura. A história já foi adaptada para mangá por Chūya Kogino na revista Shonen Gangan, da Square Enix. Há também uma continuação chamada To Aru Kagaku no Railgun, de Motoi Fuyukawa, na revista Montlhy Comic Dengeki Daioh, da MediaWorks.

Nenhum comentário: