quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lançamento: JBC lança Nana

Nana narra a história de duas garotas de mesmo nome – Nana Osaki e Nana Komatsu –, que são completamente diferentes em estilo e comportamento – uma garota é ingênua e sonhadora, típica do interior, que busca um objetivo de vida, enquanto a outra é descolada, vocalista de uma banda punk e sabe exatamente o que quer: ver sua banda estourar nas paradas – as duas se encontram em Tóquio e, juntas, buscam realizar seus sonhos.

A Autora

Ai Yazawa nasceu em 7 de Abril de 1967 em Hyougo, Japão. Seu pseudônimo vem do cantor Eikichi Yazawa, do qual é fã. Ela começou a sua carreira como autora de mangás em 1985 e a autora escreveu mais de 10 séries para a Revista Ribon, além de trabalhos para as Revistas Cookie e a Zipper – todas voltadas mais para o público feminino.

Os trabalhos mais famosos da mangaká incluem Tenshi Nanka Ja Nai (algo como Eu não sou um anjo), Gokinjo Monogatari (algo como Histórias de Vizinhanças), Paradise Kiss e Nana.

As histórias de Ai Yazawa são bastante populares entre as garotas. A trama, geralmente, são centradas em jovens mulheres e suas relações, algo que suas fãs se identificam. As personagens são sempre muito estilosas e tem um senso único de moda.

Os Personagens

Nana Osaki: Nana Osaki é uma vocalista punk que quer que sua banda, Black Stones (também conhecida como BlaSt) estoure nas paradas. nana pode parecer durona, mas tem um bom coração e é uma amiga devotada. Abandonada pelos pais e criada pela avó, Nana mora um tempo com o namorado Ren antes de ir para Tóquio, determinada a ter sucesso em sua carreira.

Nana Komatsu: A outra Nana da série, Nana Komatsu, é uma garota que fantasia em ir para Tóquio em busca de seus sonhos, principalmente para encontrar seu grande amor. Além de ter o hábito de se apaixonar à primeira vista, a garota é muito diferente da outra protagonista. Nana Komatsu foi criada numa grande e barulhenta família e é uma garota bondosa e leal.

NANA

Autora Ai Yazawa

Preço: R$ 10,90

Formato: 13,5X20,5 cm

Páginas: 200 páginas (média)

ISBN:978-85-7787-082-0

Indicado para maiores de 14 anos

Nenhum comentário: