quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dark Metrô é destaque no Anime Friends

Dark Metrô - série em apenas três volumes da NewPOP Editora – foi o destaque do Anime Friends, o mangá que vem ganhando grande destaque no Japão ficou entre os mangás mais vendidos do estande da Comix.

Fãs de Gantz, Death Note, Tarot Café adoraram o tema da série e ficaram surpresos com o acabamento do mangá e a qualidade da arte. Segundo Juliana Freire, uma das responsáveis pela editora: “Dark Metrô é um titulo que estamos apostando bastante e esses primeiros dias de evento nos mostrou que estamos acertando nas nossas escolhas”.

Durante o evento é possível adquirir o mangá com desconto do estande da editora. O lançamento em bancas ocorrerá ainda em agosto.


Dark Metrô conta a história de Seiya Yomi, um misterioso homem que, após sua trágica morte, recebeu o dever de salvar os inocentes passageiros das tenebrosas linhas de metrô da cidade de Tóquio. Quando os portões dos terminais são fechados, os mortos passam a perambular pelas sombras, prontos para trazer a desgraça aos vivos – e levá-lo ao seu mundo de trevas. O papel de Yomi é escolher quem merece morrer nas mãos de seus rancorosos algozes – e quem merece uma segunda chance.

Misturando ícones típicos do horror e suspense oriental, que se tornaram famosos mundo afora graças aos quadrinhos e filmes, Dark Metrô é apresentado de forma inicialmente episódica, narrando pequenas situações que têm em comum o cenário onde tudo se passa. A obra é narrada em capítulos, neles o leitor é apresentado a certo personagem cuja vida é mudada drasticamente após uma amaldiçoada passagem nos escuros túneis de metrô da cidade de Tóquio.



Nenhum comentário: