quinta-feira, 10 de julho de 2008

Estúdio Bones fala sobre o suposto documento divulgado na rede

Presidente disse que os animes listados não foram decididos e que arquivos não vieram da empresa


Semana passada, um arquivo que, supostamente, deveria ser um documento interno do estúdio de anime BONES foi adicionado a um site japonês de trocas de arquivos digitais.


O protagonista de Darker than Black, Hei


Ed e Al no movie de Fullmetal Alchemist

A planilha de dados incluia uma suposta listagem de pessoas ligadas ao estúdio, como assistentes, animadores e diretores, juntamente com telefones de contato e disponibilidade de trabalho, além de uma carta de classificação e os trabalhos que estariam fazendo para o estúdio. Dentre outros, o documento listava o animador de Fullmetal Alchemist, Yasuhiro Irie, como o diretor de Fullmetal Alchemist 2 e o diretor de Darker than BLACK, Tensai Okamura, como se preparasse para uma continuação - Darker than BLACK 2.

O presidente do estúdio, Masahiko Minami, fez um anúncio oficial sobre o assunto no site no domingo. De acordo com Minami, uma investigação interna foi feita, e nenhum arquivo similar existia na empresa. Portanto, foi determinado que, provavelmente, terceiros criaram e disponibilizaram o documento com intenção de difamar o estúdio. A investigação será continuada e se for descoberta a identidade do culpado, a empresa planeja lidar com isso severamente.

O site ANN entrevistou o presidente do estúdio depois da declaração feita sobre a possibilidade das seqüências para Fullmetal Alchemist e Darker than BLACK. Minami declarou que “nada ainda foi decidido. Temos interesse em fazer essas animações. Como trabalhos originais, ambos são extremamente fascinantes. Com este tipo de trama dramática, sinto que temos muito a fazer, potencialmente”.

Nenhum comentário: