quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lançamento: Hellsing pela JBC

Ousado, polêmico, transgressor e com grandes doses de sangue. Com essa fórmula, Hellsing, de Kouta Hirano, tornou-se um dos quadrinhos japoneses mais prestigiados nos últimos tempos. Cada nova edição mostra o vampiro Alucard no encalço de criaturas das trevas que pretendem fazer da humanidade sua refeição.

Atualmente no volume 9 no Japão, Hellsing faz sucesso em seu país de origem desde 1997 quando foi lançado na revista Young King OURS, da editora Shonen Gahosha. E agora, pela primeira vez, mais esse grande sucesso chega ao Brasil pela JBC.

Sucesso mundial

Em 2001 foi feita uma versão animada do mangá. A série em anime teve 13 episódios assinados pela estúdio Gonzo, e é vista no Brasil no canal Animax. A animação repercutiu com grande sucesso no Japão e posteriormente foi exibida em países como Estados Unidos, Argentina, México e Brasil com igual êxito. Outro ponto forte de Hellsing é sua trilha sonora, considera uma das melhores já feitas para um anime.

Em 11 de fevereiro de 2006, foi lançado o primeiro episódio de uma esperada série em OVA, também conhecida como "Hellsing Ultimate" nos Estados Unidos, produzida pelos estúdios Satelight. Essa coletânea, lançada em DVD, possui quatro episódios de 50 minutos e reproduz volumes inteiros do mangá com máxima fidelidade e modernas técnicas de animação – apesar de haver certa confusão, os OVAs são uma série a parte, e não uma continuação do anime da televisão.

No momento uma nova série está em produção no Japão e deverá seguir uma linha diferenciada de sua antecessora, que somente segue parte da história contada no mangá.

A história

A Agência Hellsing, ou Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, é uma organização que tem a missão de acabar com criaturas que ameaçam o Império Britânico e a Igreja Protestante. Integra é a herdeira da família Hellsing designada para dirigir a organização. Ela é a mestra de Alucard, a “arma secreta” da agência que enfrenta ghouls (ou carniçais) e vampiros sob seu comando.

A cada edição acompanhamos Alucard e toda a tropa da Hellsing na caça à criaturas soturnas que fazem dos humanos seu prato favorito.

Os personagens

Alucard: vampiro que trabalha para a agência Hellsing. Ele ficou aprisionado no calabouço dos subterrâneos da Agência Hellsing até ser encontrado por Integra. Alucard usa uma pistola calibre 33mm forjada com a cruz de prata da catedral de Lancaster para acabar com freaks, ghouls e toda sorte decriaturas a mando de Sir Hellsing. Seu nome é a escrita inversa de Drácula.

Integra Hellsing: também chamada de Sir Hellsing, ela é a chefe da Agência Hellsing. Quando tinha apenas 12 anos, teve de enfrentar seu tio, Richard, depois da morte de seu pai para assumir o controle da Agência e acabou salva por aquele que hoje é sua principal arma na luta contra as criaturas da noite.

Seras Victoria: integrante do esquadrão de forças especiais da polícia, ela acaba transformada em vampira por Alucard para ter sua vida salva durante o ataque de um vampiro à aldeia Cherdars. Passa, então, a agir ao lado do vampiro caçador de monstros.

O autor

Kouta Hirano nasceu em Tóquio, Japão, em 14 de julho de 1973 e começou sua carreira como assistente de magaká. Ele chegou a produzir algumas obras próprias, como Angel Dust, Coyote, Gun Mania e Hi-Tension, que tiveram relativo sucesso, mas nada comparado com o estouro de sua obra-prima Hellsing.

No entanto, as aventuras de Alucard, Integra e Seras não foram a primeira obra de Hirano a estrear nas páginas da revista Young King OURs. Em 1996, o one-shot The Legends of Vampire Hunter despertou a atenção do público para o mangaká, porém o título foi interrompido para dar continuidade à Hellsing.

Atualmente alguns dos antigos trabalhos de Kouta Hirano são considerados itens de colecionador, devido a seu número limitado. Muitos dos personagens que hoje aparecem em Hellsing estão nestas páginas, inclusive uma prévia do que se tornaria o mais conhecido membro da organização.

Em uma entrevista dada no evento Otakon de 2006, o desenhista e roteirista declarou que pretende finalizar sua obra-prima dentro de pouco tempo. Em seus planos está um novo projeto, que pretende "manter em segredo até o momento apropriado".

Hellsing

Autor:Kouta Hirano

Preço: R$ 6,90

Formato:135x205

Páginas: 88 páginas (média)

Indicado para maiores de 18 anos

Nenhum comentário: