quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aoi Bungaku: Novo anime reunindo 4 obras de literatura


Foi confirmado no Japão para outubro um novo anime chamado Aoi Bungaku (Literatura Azul). Este novo anime contará a história de quatro clássicos da literatura japonesa:

Kokoro (coração, sentimento): História da vida de um professor que teve sua amizade e romance terminada em traição e morte. A história é contada através do testamento do professor enviado para uma aluna.

Ningen Shikkaku (Reprovado como ser humano): É sobre a vida de um homem com problema de depressão e com várias tentativas de suicídio.

Jigokuhen (Paisagem do inferno): Uma trágica história de um pintor contratado por um senhor feudal para desenhar um quadro com a paisagem do inferno.

Hashire Moros (Corra Moros): História de confiança sobre um homem condenado à morte por planejar assassinato de um rei que não confia nas pessoas.

O principal destaque do anime é que estará sendo utilizado o desenho de personagens elaborados pelos famosos desenhistas da revista Jump, que também foram selecionados para ilustrar a capa destes livros relançados pela Shueisha recentemente. Kokoro e Ningen Shikkaku terá o desenho de Obata Takeshi (Death Note, Hikaru no Go), Ningen Shikkaku terá o de Konomi Takeshi (Prince of Tennis) e Hashire Moros do de Kubo Taito (Bleach).

O anime estréia dia 10/10 na emissora Nippon TV com 12 episódios.

Nenhum comentário: