quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mangás JBC: Editora anuncia Golgo

A informação foi divulgada aos meios comerciais na semana retrasada, mas apenas hoje, durante o Animecon, a noticia foi dada oficialmente. A editora JBC por meio de seu editor chefe - Marcelo Del Greco - revelou a todos que a editora publicará o clássico mangá Golgo 13, do mangaká Takao Saito e que vem sendo publicada desde 1969 na antologia Big Comic e até o momento ultrapassa a marca de 149 volumes.


O título é um dos mais extensos do Japão, e já foi adaptado em dois filmes live action, dois filmes em animê e diversos jogos de vídeo-game. Seu mangá já vendeu mais de 200 milhões de cópias e venceu em 1976 o prêmio Shogakukan de Melhor Mangá Seinen. Golgo 13 conta a história de um assassino de mesmo nome metido em diversas tramas policiais, no maior estilo James Bond, mas mais sombrio que este.

Mas calma, é claro que a JBC não publicará a série regular, trata-se de uma seleção com as melhores aventuras do personagem, que assim como o que ocorre no quadrinho europeu TEX, pode ser lida individualmente - o que pode abrir um canal ainda não usado pela editora (pelo menos no caso dos mangás) que são as livrarias.

Ainda não há detalhes sobre o formato, preço e data de lançamento. Em breve novas noticias sobre esse grande lançamento.

Nenhum comentário: