quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Curiosidade: Comendo com Sengoku Basara


Você gosta tanto de animes que chega a comprar até comida que seja baseada em algum personagem? Foi pensando nesse público que a empresa Kobayashi lançou, no último sábado, lá no Japão, uma Bentõ (refeição em caixa, muito vista nos animes/mangás) baseada no Date Masamune, personagem de Sengoku Basara.

A edição limitada da refeição irá promover a campanha Sendai-Miyagi "Date na Tabi" para trazer, nos três últimos meses do ano, turistas à cidade de Sendai, província de Miyagi, um local histórico no norte do Japão. Foi lá onde o verdadeiro Date Masamune – um samurai do período Edo – fez sua base de operações. Tanto que parte de seu Castelo de Aoba continua de pé e estará aberto para o dia de comemorações.

A refeição, que possuirá especialidades da culinária do norte do Japão, recebeu o nome de “Dakuganru” (Dragão de um Olho) apelido dado a Date, pois, segundo a lenda, o samurai arrancou seu próprio olho por causa da varíola.

O artista do mangá de Sengoku Basara, Chimaki Kouri, desenhou um samurai Bishonen para sacos de arroz que serão lançados no início do ano, outros sacos do produto virão logo em seguida, com imagens oficiais do anime. Até o dia 31 de dezembro vendedores estarão na estação de Sendai para vender as Bentõ.

Nenhum comentário: