segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Confirmada a morte de autor de Shin-chan


Um corpo de homem foi encontrado ontem nas montanhas de Gunma, local onde Yoshito Usui disse que que iria fazer uma caminhada. As autoridades ainda não identificaram o corpo, mas disseram para a rede TBS de televisão que as roupas se parecem muito com as usadas pelo desaparecido.

Para quem não estava sabendo, o mangaká Yoshito Usui, de 51 anos, está desaparecido no Japão há uma semana. A família acionou a polícia da cidade para uma busca, mas até agora sem resultados. Segundo um jornal japonês, a família está muito preocupada com o desaparecimento de do autor do mangá Shin-chan.

Quando ligou para sua família na sexta-feira de manhã (da semana passada), ele disse que faria uma caminhada de um dia nas montanhas da região. As autoridades não têm notícias de uso do celular de Yoshito desde segunda-feira passada.

O corpo encontrado nas montanhas e que suspeitavam que se tratava do autor Yoshito Usui, desaparecido desde sexta-feira da semana passada, foi confirmado como sendo o do mangaká.

Segundo dados preliminares, o autor caiu de uma altura de 120 metros na montanha que ele disse que ia praticar hiking. A montanha não costuma ter acidentes, então podemos supor que foi falta de sorte do autor.

Nenhum comentário: