quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Diretor de Metrópolis anuncia novo animê


O famoso diretor Rintaro (Galaxy, Express 999, Metrópolis) anunciou nesta terça-feira que está dirigindo um projeto coreano-japones de animação em 3D, o prazo para conclusão é de quatro anos. O produtor do live-action Cyborg Sha (Boku no Kanojo wa Cyborg or My Girlfriend is a Cyborg) Ji Young-jun, é quem está planejando e escrevendo o projeto. Rintaro fez o anúncio durante uma conferência de imprensa durante a 2ª Korean International Creative Content Fair at Seoul"s Samsung-Dong COEX Mall.

De acordo com o diretor o objetivo do projeto é “derrotar Hollywood” fazendo um trabalho que “expresse sentimentos caracteristicamente asiáticos”. Na história, uma mãe branca embarca numa aventura para salvar crianças que foram transportadas para um mundo de mitos asiáticos.

Rintaro está prestes a lançar outra animação em 3D chamada Yona Yona Penguin em dezembro, diferente do projeto que acaba de anunciar, Yona Yona Penguin possui uma quantidade maior de empresas ligadas à produção: a tailandesa Imaginax, a japonesa Dynamo Pictures e a francesa Def2Shoot se juntaram ao projeto. Uma notícia mais animadora foi dada pelo escritor de comix book Warren Ellis, que informou em julho que Rintaro também dirigiu o animê de Wolverine.

Nenhum comentário: