quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Autor de Gaiden de Hokuto no Ken Lança One-Shot


A nova edição da revista semanal para adultos Comic Bunch, da Shinchosha, está lançando um one-shot de autoria de Yuka Nagate, conhecido como o autor de mais um dos muitos gaidens (história derivada – aquilo que os americanos chamam de spin-off) de Hokuto no Ken, o clássico da truculência desvairada que marcou época na revista Shonen Jump dos anos 80.

O novo conceito se chama Yabai no shita, e se passará após o fim da era dos ninjas, mostrando o que acontece com eles quando não há mais missões ou mestres a quem seguir. Grosso modo, me lembra uma versão japonesa e de época do filme Ronin, de John Frankenheimer (ótimo filme, eu recomendo). Todo mundo sabe que se o one-shot render bem, a possibilidade de sair série é grande – e sinceramente eu vejo isso de forma positiva.

A Bunch vive de saudades do passado glorioso da Shonen Jump nos anos 80 (de onde vieram boa parte de seus artistas), e sinceramente a Shinchosha precisa olhar para fora desse universo se quiser ter uma vida a longo prazo. Já tivemos gaidens demais de Hokuto no Ken nessa revista, e ao contrário do que fala o dito popular, saudade tem idade sim – e termina na morte.

Nenhum comentário: