domingo, 6 de dezembro de 2009

Novo Fanbook nos 10 Anos de Naruto


Como parte das comemorações dos dez anos do ninja mais famoso do mundo (o que mostra que ele é um desastre como ninja, afinal como um ninja que se preze pode ser famoso? :D), saiu hoje nas lojas japonesas o Official Premium Fanbook de Naruto.

A criação de Masashi Kishimoto ainda é um dos títulos-chave da revista semanal para garotos Shonen Jump, da Shueisha, e além de reunir um bocado de informação, cobre a história do filme comemorativo de dez anos do personagem. Mas há mais: o registro de um bate-papo de Kishimoto e seu colega de revista, Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho), além de inúmeras ilustrações do personagem produzidas por diversos autores de hoje e do passado da Jump: Akira Akatsuki (Medaka Box), Osamu Akimoto (Kochikame), Akira Amano (Katekyo Hitman REBORN!), Hirohiko Araki (Jojo's Bizarre Adventure), Eichiro Oda (One Piece), Takeshi Obata (Bakuman, Death Note), Mizuki Kawashita (Ane Doki, Ichigo 100%), Kouji Kiriyama (Ninku), Tite Kubo (Bleach), Hiroshi Shiibashi (Nurarihyon no Mago), Kenta Shinohara (Sket Dance), Hideaki Sorachi (Gintama), Hiroyuki Takei (Shaman King), Akira Toriyama (Dr. Slump, Dragon Ball), Masanori Morita (Rokudenashi Blues, Rookies), Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin, Embalming)… enfim, preciso continuar a listagem (que tem mais gente) para deixar claro que vai ser um timaço? Material obrigatório para os fãs de Naruto, mesmo aqueles que não lêem japonês e que só querem ver as figurinhas – mas que figurinhas, diga-se de passagem.

Aliás, essas coisas a Panini (que publica Naruto no Brasil) não lança por aqui. Entendo que artbooks, fanbooks e outros produtos baseados em títulos médios provavelmente não teriam saída, mas diabos, estamos falando de Naruto, não?

Nenhum comentário: