quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Calendário de Real de Takehiko Inoue


Calendários podem ser itens de merchandising simples e bacanas e com um retorno muito bom ao alcance de uma editora. São sazonais, todos precisam de um à mão de vez em quando e tudo o que é preciso são imagens legais, que valorizem o material quando ele estiver na parede.

A edição mais recente da revista semanal para jovens adultos Young Jump (da Shueisha) está anunciando, na esteira do lançamento do mais recente volume da dramática série de esportes Real, de Takehiko Inoue (o mesmo do mais do que superestimado Vagabond, mas Real é melhor, muito melhor), um calendário gigante no formato B2 (51,5cm × 72,8cm), com folhas protetoras e cortes que garantem que eles funcionem como pôster mesmo quando a sua utilidade como calendário terminar.

Quem conhece o trabalho de Inoue com quadrinhos de esportes sabe que são neles aonde o autor alcança o máximo de sua plasticidade, em grandes cenas de ação e sequências narrativas que impressionam o tempo todo, mas é no drama inerente ao tema do basquete em cadeira de rodas que a série mostra sua relevância.

Nenhum comentário: