quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sai Primeiro Volume de Nova Série da Criadora de Full Metal Alchemist


Ao contrário do que possamos pensar, Hiromu Arakawa levou tempo batendo cabeça até emplacar um sucesso de verdade (o popularíssimo Full Metal Alchemist, que dispensa apresentações e até já foi exibido na televisão aberta brasileira).

Desde o início de sua carreira até o estouro do Alquimista de Aço, foram várias histórias curtas e até tentativas em formatos diferentes, como o yon-koma (as tiras de quatro quadros). O que importa é que Arakawa é muito produtiva e nisso ela angariou uma experiência monstruosa que foi muito útil na confecção do sucesso que fez sua carreira deslanchar.

E mesmo com duas séries em andamento na revista mensal Shonen Gangan da Square Enix, ela continua fazendo várias coisas ao mesmo tempo: Está saindo o primeiro volume da série de "ensaios em quadrinhos" Hyakushou Kizoku. Publicada nas revistas Un Poco e Wings da Shinshokan, a série é um gag mangá (quadrinho de humor) autobiográfico e fala dos sete anos em que a autora trabalhou na área agrícola após largar tudo e se tornar uma quadrinhista (ela começou tardiamente na carreira), retratando os personagens como vacas antropomorfizadas. Para os fãs não deve passar de uma curiosidade, mas pode ser algo interessante de se ler.

Nenhum comentário: