quinta-feira, 4 de setembro de 2008



Em seu relatório anual a emissora japonesa TV Tokyo publicou alguns fatos surpreendentes sobre algumas de suas propriedades, incluindo o total astronômico de 18.1 bilhões de cards de Yu-Gi-Oh! vendidos até agora do TCG baseado no mangá de Kazuki Takahashi e a série de anime que inspirou.Já em 2006 a Konami, criadora do TCG, peticionou ao Guinness Book o direito de ser considerado o TCG mais popular de todos os tempos baseado nas vendas de 15.88 bilhões de cards.
Outros fatos interessantes do relatório da TV Tokyo, que foi coberto pelo website japonês animeanime.com e traduzido pela Anime News Network: o total de vendas gerado por Pokémon, que agora chega a mais de US$ 18 bilhões (por volta de 2 trilhões de yen).
Apesar da maior parte da soma dever-se a vendas de video games, Pokémon mantêm-se popular em diversas instâncias. No Japão foi lançado o 11º longa metragem da série, mostrando a história dos pokémons Giratina e Sheymin. Nos EUA o TCG de Pokémon foi considerado o melhor TCG no último guia de jogos da ICv2 (#58).A TV Tokyo também conta que o mangá Naruto, de Masashi Kishimoto, foi publicado em 23 países e o anime está sendo exibido atualmente em 60 países.

Nenhum comentário: