terça-feira, 23 de setembro de 2008

Filme de Astro Boy já tem data!

Animação em CG estreará em 2009 nos cinemas
A Summit Entertainment, responsável pela distribuição do filme Astro Boy, anunciou que a estréia será no dia 23 de outubro de 2009 em mais de três mil salas só na América do norte, simultaneamente.
O longa em animação CG está sendo produzido pela IMAGI Studios, em Hong Kong, que também está produzindo Gatchaman e teve grande sucesso com TMNT, o último filme das Tartarugas Ninja. A história é baseada na clássica obra de Osamu Tezuka sobre um menino robô projetado para salvar o mundo e sua incansável busca por seu “pai”.
Em breve será anunciada oficialmente a parceria com uma “grande cadeia de restaurantes fast-food”, onde serão distribuídos bonequinhos do filme, provavelmente junto com lanches, como de costume. Pode-se esperar também por jogos, videogames, livros, brinquedos e muitas outras coisas com a marca da franquia.
Dirigido por David Bowers (O Espanta Tubarões e Por Água Abaixo), produzido por Maryann Garger (Madagascar e Por Água Abaixo) e com roteiro de Timothy Harris (Space Jam - O Jogo do Século), a animação ainda conta com um elenco estelar nas vozes, com Freddie Highmore (As Crônicas de Spiderwick, Em Busca da Terra do Nunca e Fantástica Fábrica de Chocolates), Nicolas Cage (O Motoqueiro Fantasma) e Donald Sutherland (O Senhor da Guerra).
Para completar, Kristen Bell (Heroes e Veronica Mars) fará o papel feminino principal, contracenando com Nathan Lane (a voz original do Timão, em O Rei Leão), Bill Nighy (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo) e Eugene Levy (American Pie).

Nenhum comentário: