terça-feira, 23 de setembro de 2008

Novos mangás de Zelda nos EUA

A famosa série de videogames The Legend of Zelda, que conta a história do garoto Link que precisa de coragem para salvar o Reino de Hyrule das mãos do vilão Ganon, está chegando aos EUA também. Esse ano a Viz planeja lançar os dois volumes de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (A Lenda de Zelda: Ocarina do Tempo) nos EUA. O mangá é baseado no jogo homônimo de Nintendo 64 e é considerado o primeiro da cronologia. Na história, o garoto Link é o único de sua vila que não possui uma fada. Quando consegue uma, descobre que precisa salvar o mundo de um perigo, e para isso ele precisa viajar no tempo para defender o reino.

E em Fevereiro a Viz já agendou o lançamento do volume único de The Legend of Zelda: Majora’s Mask (A Máscara de Majora), continuação direta do primeiro jogo também para Nintendo 64. Desta vez Link vai parar em um outro mundo que tem uma Lua gigante caindo no planeta. Agora o herói mirim precisa usar o poder das máscaras para salvar a terra de Termina de um acidente iminente.

Em Abril a editora americana já planeja o lançamento de The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (Oráculo das Estações), baseado no jogo de Game Boy Color. Dessa vez Link precisa usar seus novos poderes para modificar as estações do ano.

Nenhum comentário: